(1 Vote)

“Maridos, amai vossa mulher, como também Cristo amou a igreja e a si mesmo se entregou por ela, 26 para que a santificasse, tendo-a purificado por meio da lavagem de água pela palavra, 27 para a apresentar a si mesmo igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante, porém santa e sem defeito.” (Efésios 5:25-27 RA)

“Grande é este mistério, mas eu me refiro a Cristo e à igreja.” (Efésios 5:32 RA)

No texto acima vemos que Jesus vem buscar uma Igreja Gloriosa, a noiva, sem Mácula e nem Rugas. Sem Mácula, mácula é uma mancha, uma marca de cor diferente que marque uma sujeira. No sentido figurado representa algo vergonhoso, que causa efeito negativo na reputação da pessoa. Resumindo, pecado!

1. É possível viver sem manchas? Vamos comentar...

O que é Ruga? É um sulco ou franzido na pele, que decorre geralmente de idade, de desgostos ou preocupações. Uma Igreja sem Ruga, é uma IGREJA NOVA, ATUALIZADA, RENOVADA, MOTIVADA, CHEIA DE VIDA, DE ENERGIA, SAUDÁVEL.

2. Pensando que você é a igreja, você se considera sem rugas conforme explicado acima?

3. O que você acha necessário para se tornar uma igreja atualizada tanto no sentido natural quanto espiritual?

Uma Igreja Gloriosa, não é uma Igreja triste, “mimimi”, reclamona, chorona, macambuzia, feia, relaxada, etc. Uma Igreja Gloriosa, é uma Noiva Linda, adornada, feliz, de bem com a vida, que sabe quem é em Cristo e onde quer chegar. É uma Igreja vencedora!

4. Você tem vivido como uma Igreja Gloriosa? Quer compartilhar?

Jesus mesmo é quem prepara sua noiva (Ef 5:26,27). A beleza da noiva vem do noivo (Ez 16:1-14), ao contrário dos casamentos comuns, onde a noiva mesmo se prepara.

Então vamos renovar hoje nossa aliança com o Noivo.

Elaborada por Pr. Gê
Pregada em 17/09/17