(0 Votes)

Ec 2:11 “Olhei para todas as obras que as minhas mãos fizeram, como também para o trabalho que eu, trabalhando, tinha feito e vi que tudo era vaidade e aflição de espírito, e que proveito nenhum havia debaixo do sol.”

 

Há momentos em nossa vida que devemos avaliar nossa maneira de viver, e se o que estamos fazendo está alinhado com a vontade de Deus. A verdadeira felicidade não é alcançada através dos prazeres desta terra, pois tudo é vaidade e aflição de espírito. A obediência a Deus nos traz o verdadeiro sentido da vida.
1. Porque vemos no mundo uma busca desenfreada pela satisfação pessoal?

A aflição que muitas pessoas vivem tende a aumentar se Deus não estiver presente. Tudo o que buscamos desta terra leva à insatisfação e ao vazio se Deus não estiver na direção, pois a sabedoria terrena não conduz à vida eterna.
2. Comente a seguinte frase bíblica: "O temor do Senhor é o princípio da sabedoria."

Quando uma pessoa vem pra Cristo, encontra o verdadeiro sentido da vida, e não importa o estado que estiver; Jesus salva, cura e limpa as feridas e faz da pessoa uma nova criatura, Porém, não podemos mais ficar cometendo os mesmos erros, quem está em Cristo deve buscar pensar como Ele, olhar, sentir, falar e amar como Ele. Viver Cristo é fazer a diferença na sociedade, com atitudes como as de Jesus.
3. Como você tem se apresentado a Deus?

Temos o dever de temer a Deus e guardar os seus mandamentos. Sem Jesus a vida fica sem direção, a vida é uma mentira e a pessoa está morta espiritualmente. Somente quando vivemos com Ele a nossa busca pela satisfação e felicidade termina, então vivemos a verdadeira vida, com um sentido e uma razão.
4. Cite algumas atitudes práticas para alinhar nossa vida com a vontade de Deus.

5. Vamos orar e pedir para Deus nos mostrar diariamente o sentido e a razão da nossa vida!

Elaborada por Pr. Rian
Pregada em 10/09/17