(0 Votes)

20  Quem és tu, ó homem, para discutires com Deus?! Porventura, pode o objeto perguntar a quem o fez: Por que me fizeste assim?
21  Ou não tem o oleiro direito sobre a massa, para do mesmo barro fazer um vaso para honra e outro, para desonra?
22  Que diremos, pois, se Deus, querendo mostrar a sua ira e dar a conhecer o seu poder, suportou com muita longanimidade os vasos de ira, preparados para a perdição,
23  a fim de que também desse a conhecer as riquezas da sua glória em vasos de misericórdia, que para glória preparou de antemão,
24  os quais somos nós, a quem também chamou, não só dentre os judeus, mas também dentre os gentios?
25  Assim como também diz em Oséias: Chamarei povo meu ao que não era meu povo; e amada, à que não era amada;
26  e no lugar em que se lhes disse: Vós não sois meu povo, ali mesmo serão chamados filhos do Deus vivo.
27  Mas, relativamente a Israel, dele clama Isaías: Ainda que o número dos filhos de Israel seja como a areia do mar, o remanescente é que será salvo.
28  Porque o Senhor cumprirá a sua palavra sobre a terra, cabalmente e em breve;
29  como Isaías já disse: Se o Senhor dos Exércitos não nos tivesse deixado descendência, ter-nos-íamos tornado como Sodoma e semelhantes a Gomorra.(Rm 9:20-29 RA)

Temos, porém, este tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus e não de nós. (II Co 4:7)

Você tem vasos em sua casa? No hall de entrada do prédio onde você mora, há vasos? Você já percebeu que cada vaso tem o seu lugar? Deus te criou com propósito. Deus quer nos dar um sentido na vida. Na Bíblia, pessoas são comparadas a vasos. (At.9:15;Jr 18:6)

1. Você entende que sua existência tem um propósito?

2. De acordo com sua resposta, porque você acha isto?

Um vaso bem utilizado, sempre terá um conteúdo. Como vai o teu conteúdo? Os homens e mulheres de Deus na Bíblia sempre foram cheios e cheias de conteúdo, de conhecimento, palavra, ciência, etc. Não pare no tempo, vaso não pode ser vazio.

3. Como vai a sua leitura, bíblica, geral, etc? Você lê livros?

4. Como vai sua busca, por conhecimentos que agreguem algo que vá edificar você, e as pessoas ao seu redor?

Devemos ser vasos de barro. A essência em ser um vaso de barro, biblicamente falando, é que devemos estar prontos para mudanças e o tratamento de Deus. (II Ts 1:3-10).

5. Você acha que Deus está te tratando hoje? Porque?

Dentre outras coisas, estar no lugar certo, ter conteúdo e ser um vaso de barro, nos ajudará a sermos um vaso para honra!  Aleluia! Oremos uns pelos outros, com este propósito.  

Elaborada por Pr. Wagner
Pregada em 27/08/17