(0 Votes)

31 E desceu a Cafarnaum, cidade da Galiléia, e os ensinava no sábado. 32 E muito se maravilhavam da sua doutrina, porque a sua palavra era com autoridade. 33 Achava-se na sinagoga um homem possesso de um espírito de demônio imundo, e bradou em alta voz: 34 Ah! Que temos nós contigo, Jesus Nazareno? Vieste para perder-nos? Bem sei quem és: o Santo de Deus! 35 Mas Jesus o repreendeu, dizendo: Cala-te e sai deste homem. O demônio, depois de o ter lançado por terra no meio de todos, saiu dele sem lhe fazer mal. 36 Todos ficaram grandemente admirados e comentavam entre si, dizendo: Que palavra é esta, pois, com autoridade e poder, ordena aos espíritos imundos, e eles saem? 37 E a sua fama corria por todos os lugares da circunvizinhança.” (Lucas 4:31-37 RA)

Eis aí vos dei autoridade para pisardes serpentes e escorpiões e sobre todo o poder do inimigo, e nada, absolutamente, vos causará dano.” (Lucas 10:19 RA)

 

Quando você ouve a palavra “santo”, o que vem na sua cabeça?

Autoridade é ter poder para fazer, porém com o direito de fazer. Jesus já deu autoridade aos discípulos, mas a discípulos! (Lc 10:19).

1. Para que serve a autoridade que Cristo nos concedeu?

O demônio não deu qualquer outro destaque a Jesus a não ser que Ele era o Santo de Deus! O que é visto pelo inferno como autoridade no crente, é uma vida santa! No Velho Testamento o conceito de santo é: separado, à parte; já no Novo: puro, limpo e sagrado. Então ser santo é ser separado por Deus e para Deus vivendo de forma pura.

2. Para você, ser santo, soa como vantagem ou como desvantagem?

3. Como podemos ser santos e puros nos dias de hoje na prática?

Santo não é quem deixou de ser pecador, mas quem deixou de ser um pecador compulsivo! Quando acontece de pecar, logo se arrepende, confessa a Deus, e segue em frente (1Jo 1:9;2:1). O pecado deve ser levado a sério, não devemos negociar com ele nem racionalizá-lo.

4. Explique a expressão: “Santidade, coluna da autoridade”.

5. Que nota de zero a dez você daria a si mesmo quanto ao nível de sua autoridade?

O que é visto pelo inferno como autoridade no crente, é uma vida santa!

Elaborada por Pr. Paulo
Pregada em 13/08/17