(0 Votes)

 “Tenho-vos dito isso para que a minha alegria permaneça em vós, e a vossa alegria seja completa.” 
(João 15:11)

   Muitas pessoas buscam uma vida de felicidade de uma maneira desenfreada não se importando com os sentimentos ou até mesmo com os prejuízos que outra pessoa pode ter. O problema maior é a falta de conhecimento do que significa a verdadeira alegria. Infelizmente a alegria para muitas pessoas está em uma vantagem adquirida por meios impróprios, em uma balada, num copo de cerveja ou numa aventura perigosa.

   É possível termos alegria completa? Conforme as palavras de Jesus, sim, é possível, mas não é uma alegria que podemos comprar ou alcançaremos através de conquistas desta terra. É muito mais do que bens materiais, um bom emprego ou estar ao lado de quem você mais gosta, tudo isto ajuda na nossa alegria, mas se não estivermos alicerçados nos princípios da Palavra de Deus, sempre viveremos atrás destas coisas para suprir a ausência da verdadeira e completa alegria que só Jesus pode dar. A alegria completa está condicionada ao amor a Deus e ao próximo. Amar a Deus é guardar os seus mandamentos, permanecer no amor de Jesus e não medir esforços para obedecê-lo.

   A alegria é uma das partes do fruto do Espírito Santo de Deus, e para obtermos esta alegria necessitamos viver nossa vida no Espírito. Assim não teremos somente uma alegria completa, mas seremos chamados por Jesus de amigos e teremos acesso aos segredos espirituais que Jesus quer nos revelar, teremos uma vida cheia da presença de Deus e não dependeremos mais das influências naturais para termos alegria. Não deixaremos também que os problemas deste mundo, as variações das nossas emoções e as mudanças bruscas em nossa vida nos tire a alegria.

   O mundo necessita urgente desta alegria, e nós, filhos de Deus somos agentes neste mundo para que muitos venham conhecer o que só Jesus pode dar.

   Tenham todos uma semana alegre com Jesus no coração!

   No amor de Jesus,

  Pr. Rian

Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo.