(0 Votes)

Lucas 8:40-42 e 49-56 “42 Quando Jesus voltou, a multidão o recebeu; porque todos o estavam esperando.41 E eis que veio um homem chamado Jairo, que era chefe da sinagoga; e prostrando-se aos pés de Jesus, rogava-lhe que fosse a sua casa; 42 porque tinha uma filha única, de cerca de doze anos, que estava à morte. Enquanto, pois, ele ia, apertavam-no as multidões. 49 Enquanto ainda falava, veio alguém da casa do chefe da sinagoga dizendo: A tua filha já está morta; não incomodes mais o Mestre. 50 Jesus, porém, ouvindo-o, respondeu-lhe: Não temas: crê somente, e será salva. 51 Tendo chegado à casa, a ninguém deixou entrar com ele, senão a Pedro, João, Tiago, e o pai e a mãe da menina. 52 E todos choravam e pranteavam; ele, porém, disse: Não choreis; ela não está morta, mas dorme. 53 E riam-se dele, sabendo que ela estava morta.54 Então ele, tomando-lhe a mão, exclamou: Menina, levanta-te. 55 E o seu espírito voltou, e ela se levantou imediatamente; e Jesus mandou que lhe desse de comer. 56 E seus pais ficaram maravilhados; e ele mandou-lhes que a ninguém contassem o que havia sucedido.”

Quando Jesus chegou naquela região, Jairo se prostrou diante dele e suplicou que entrasse em sua casa, à partir daí, começou uma história de superação e milagres. A primeira atitude daquele homem tocou o coração de Jesus. Quando atraímos a presença de Deus para nossa casa através das nossas atitudes de adoração e obediência, recebemos as bênçãos determinadas por Deus.

1. Quais são as práticas diárias que você adota para atrair a presença de Deus para o seu lar?

É certo que temos diversos tipos de problemas e situações que nos levam ao desespero. Nesse momento é necessário crer que Deus tem o controle da situação e pode operar um milagre. A fé crescente é fruto do nosso relacionamento com Deus, por isso não podemos deixar os problemas destruir nossa casa e nos afastar de Deus, devemos olhar com os olhos de Jesus!

2. O que você tem feito para fortalecer sua fé diariamente?

3. Você tem conseguido olhar as situações com os olhos de Jesus, crendo que Ele vai agir no tempo certo?

A família que persevera alcança as bênçãos de Deus, mas sempre haverá resistências contra nossa perseverança. O plano familiar mais sólido é buscar em primeiro lugar o Reino de Deus em nossa casa, assim Ele vai governar tudo. O governo da nossa casa, em todas as áreas, deve ser entregue para Deus, e o exemplo deve começar em nós. A família é um plano de Deus, e mesmo que alguma situação piore, devemos crer que Deus vai agir.

4. Testemunhe uma situação que você experimentou o agir de Deus em sua casa.

5. Com Jesus governando nosso lar, veremos os milagres acontecer em todas as áreas. Vamos orar por cura física, emocional e por salvação na nossa família.

Elaborada por Pr. Rian
Pregada em 30/07/17