(5 Votes)

Deus! Ele muda os tempos e as horas

Então, foi revelado o mistério a Daniel numa visão de noite; Daniel bendisse o Deus do céu.  Disse Daniel: Seja bendito o nome de Deus, de eternidade a eternidade, porque dele é a sabedoria e o poder;  é ele quem muda o tempo e as horas, remove reis e estabelece reis; ele dá sabedoria aos sábios e entendimento aos inteligentes.2  Ele revela o profundo e o escondido; conhece o que está em trevas, e com ele mora a luz. A ti, ó Deus de meus pais, eu te rendo graças e te louvo, porque me deste sabedoria e poder; e, agora, me fizeste saber o que te pedimos, porque nos fizeste saber este caso do rei.
(Dn 2:219-23 RC)

Eu irei adiante de ti, e endireitarei os caminhos tortos; quebrarei as portas de bronze e despedaçarei os ferrolhos de ferro.  E te darei os tesouros das escuridades e as riquezas encobertas, para que possas saber que eu sou o SENHOR, o Deus de Israel, que te chama pelo teu nome.
(Is 45:2,3 RA)

Quando Daniel declarou isto, ele tinha acabado de receber uma revelação de Deus acerca de um sonho que o rei queria saber o significado. E ele de forma profética, em adoração a Deus realçou, mais algumas atribuições de Deus. Um Deus que muda os tempos e as horas. Porque viver muitos anos vivendo um mesmo problema? Deus mudou os tempos e as horas em três histórias bíblicas. A conversão da cidade de Nívive, a cura da mulher do fluxo de sangue depois de doze anos enferma, e a conversão de um publicano chamado Zaqueu.

1. Quais foram nestas três historias os fatores determinantes para que Deus pudesse mudar os tempos e horas que não eram boas?

Nós não precisamos aceitar o que não está bom em nossa vida, porém precisamos crer e trabalhar para que a situação possa mudar. Zaqueu, a mulher do fluxo de sangue, encontraram Jesus, e nós também, e caso ao ler este estudo você ainda não recebeu Jesus, não passe mais nenhum momento sem Jesus, Ele é especialista em trazer soluções novas para problemas velhos. Se Jesus é mesmo, porque muitas vezes não vemos transformações profundas, milagres, mudanças em nossos problemas?

2.  Para haver uma “virada de mesa” em nossos problemas velhos, o que você acha que é preciso para que Deus mude os tempos e as horas que não estão boas? (Se for citar alguém, cite você)

Deus revela o profundo e o escondido. Deus tem coisas novas para todos nós, Deus tem um tempo novo, Deus tem experiências novas, precisamos resgatar em nossos dias, uma igreja cheia de poder, cheia de unção, uma igreja que no estender das mãos milagres e manifestação de poder venham ser rotina, em nome de Jesus.

3. O líder vai abrir sua Bíblia e ler Isaías 45:2 e 3; Depois mais uma vez cada um declarará estes versículos ao seu companheiro do lado, pois Deus tem muito mais para fazer através de nós. Aleluia!

4. Para finalizar, vamos clamar a Deus, para que Ele nos dê sabedoria e entendimento, para que tenhamos soluções novas para problemas velhos em nossa vida. Aleluia!

Pr. Wagner