(0 Votes)

Quebra-Gelo: Qual é o personagem na bíblia que você mais admira e porque? (não vale responder Jesus ou Deus)

Participando:

O enchimentodo Espírito é para todo aquele que busca e serve a Deus em santidade, para os que são imitadores de Jesus. Quanto mais próximos da presença de Deus, mais cheios do Espírito ficaremos. O nosso adversário, o diabo, sabendo disto, tenta nos envolver cada vez mais com as coisas deste mundo, para que o nosso esforço maior seja em resolver as situações naturais e nos esquecermos das espirituais.

1. O que é necessário fazer para permanecermos cheios do Espírito, mesmo estando envolvidos com as atividades naturais da vida?

Deus deseja encher nossas vidas com a glória dele, mas quem permite ou não, somos nós. O significado da palavra “enchei-vos” é ser “enchido repetidas vezes” e nós devemos assumir esta responsabilidade de vivermos constantemente cheios do Espírito de Deus. Quem tem a ganhar com isto somos nós. Deixando de praticar as obras da carne, a presença de Deus será notória em nós.

2. Você acha que existe crentes que não se importam em se encher do Espírito de Deus? Se sim, porque eles são assim?

Jesus é o maior exemplo de vida em todas as áreas e circunstâncias possíveis. O Espírito Santo sempre esteve presente em Jesus porque nele não havia pecado e Ele sempre ouvia a voz do Espírito. Quem não estiver cheio do Espírito fica vulnerável aos ataques que recebemos diariamente, e a probabilidade de cairmos é maior. Exemplos disto são as pessoas que se afastaram de Jesus, mesmo sabendo que Ele é o único Salvador.

3.O que podemos fazer para nos enchermos do Espírito diariamente?

O resultado de uma vida cheia do Espírito Santo de Deus é uma alegria constante e completa; relacionamentos saudáveis, palavras que não  desagradam as pessoas, dando graças a Deus por tudo; e muito mais. A plenitude da presença de Deus é possível, e necessitamos dela. Precisamos buscar mais e poderemos viver conforme o que Deus planejou para nós.

4.Vamos ler Lc 11:9,10 e 13; e comentar porque muitos pedem para ser cheios do Espírito e não são?

5. Vamos orar, pedindo orientação a Deus para que sejamos sempre cheios do Espírito Santo.

                                                                                                                                                                                  Pr. Rian