(1 Vote)

Quando falamos em pecado, muitas pessoas logo pensam em uma lista infinita de “não pode,” “não pode”! Pecado é errar o alvo. O alvo é a vontade de Deus registrada na Bíblia. A Bíblia nos mostra que Deus tem muitas vontades acerca de nós: nossa salvação, nossa santificação, separar-se da idolatria, da prostituição..., para nossa própria benção e para honra da Santidade de Deus.

1. Pecado é Universal (Romanos 3:23; Romanos 5:12)

  •  Todos somos pecadores por herança de nossos pais desde Adão. Não existem apenas as boas heranças que passam de geração para geração. Ser pecador é fato, mesmo que não concordemos com isso, mas lembre-se, foi Deus quem ensinou isto em sua Palavra.

2. O pecado Separa o Homem de Deus (Isaías 59:1,2)

  • Aquela sensação de culpa, medo, desejo de fugir, são resultados do pecado cometido e ainda não confessado. Adão e Eva logo após pecarem, enconderam-se, separando-se de Deus, pois tinham comunhão todos os finais de dia! E separados de Deus, estamos também separados de suas bênçãos.

3. O pecado leva à morte (Romanos 5:12; Romanos 6:23)

  • A Bíblia ensina que o pecado entrou no mundo por um homem e por ele a morte. Pecado e Morte andam de mãos dadas. Por causa do pecado já nascemos condenados à morte física e eterna. A morte física é inevitável (exceto os que forem arrebatados na volta de Jesus), entretanto a morte eterna é cancelada quando recebemos Jesus como Salvador.

4. Remédio contra o pecado (I João 1:9; I João 2:1; Provérbios 28:13; Isaías 43:25)

  • Orar a Deus em nome de Jesus, arrependido dos pecados, confessa-los com sua boca a Deus e deixa-los, para nunca mais repeti-los.
  • Deus quando ouve nossa confissão sincera, Ele nos perdoa e nem mais se lembra dos nossos pecados. Então à partir desta data não permita mais “sentimento de culpa”, “acusação”, pois Deus é fiel à sua Palavra.

Avalie sua vida agora e diante de Deus, e confesse, tuas iras, medo, inveja, xingamentos, ou outros alvos errados em tua vida. Deus te ama e quer que você viva sem pecado para desfrutar a vida abundante de paz e benção!

                                                                                                                                                                       Pr. Paulo de Faria Filho