Ainda não há comentários

Herdeiros de DEUS

14 Pois todos os que são guiados pelo Espírito de Deus são filhos de Deus. 15 Porque não recebestes o espírito de escravidão, para viverdes, outra vez, atemorizados, mas recebestes o espírito de adoção, baseados no qual clamamos: Aba, Pai. 16 O próprio Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus. 17 Ora, se somos filhos, somos também herdeiros, herdeiros de Deus e co-herdeiros com Cristo; se com ele sofremos, também com ele seremos glorificados. (Romanos 8:14-17)

Participando

1. Se você já aceitou Jesus Cristo como seu único salvador, você é filho legítimo de Deus, assim sendo, você é herdeiro D’Ele e co-herdeiro com Jesus. Você tem uma herança maravilhosa à sua disposição. O que você entende que seja esta herança?

2. Gálatas 4:1-7. Para desfrutar e ter direito a herança do Pai, precisamos ter maturidade, e maturidade não vem somente com o tempo, para alcançarmos maturidade precisamos crescer e nos desenvolver. Quanto mais crescemos, mais desfrutamos desta herança. O quanto da herança do Pai você está desfrutando? Compartilhe.

3. Romanos 8:17b diz …se de fato participamos dos seus sofrimentos, para que também participemos da sua glória”. Mesmo sendo filho e tendo direito a desfrutar desta herança maravilhosa do pai, Jesus sofreu quando esteve na terra, e conosco não será diferente, nós também vamos sofrer, vamos ter lutas, problemas e passar por situações ruins, mas com certeza vamos participar da sua glória. Você tem passado por lutas? Se desejar, compartilhe para que possamos orar. (Rom.8:35-39).

Concluindo

Temos uma herança maravilhosa a nossa disposição, e eu te desafio a desfrutar desta herança. Somos filhos legítimos do Pai e filho não perde a herança, a não ser que não queira. Vamos crescer, nos desenvolver e alcançar maturidade em Deus para desfrutar da nossa herança. Somos herdeiros de DEUS e co-herdeiros com Cristo.

Elaborada por Pr. Gê
Pregada 30/09/18

Publicar um comentário