Ainda não há comentários

Deus nos chama para avançar

1 Sucedeu, depois da morte de Moisés, servo do SENHOR, que este falou a Josué, filho de Num, servidor de Moisés, dizendo: 2 Moisés, meu servo, é morto; dispõe-te, agora, passa este Jordão, tu e todo este povo, à terra que eu dou aos filhos de Israel. 3 Todo lugar que pisar a planta do vosso pé, vo-lo tenho dado, como eu prometi a Moisés. 4 Desde o deserto e o Líbano até ao grande rio, o rio Eufrates, toda a terra dos heteus e até ao mar Grande para o poente do sol será o vosso limite. 5 Ninguém te poderá resistir todos os dias da tua vida; como fui com Moisés, assim serei contigo; não te deixarei, nem te desampararei. 6 Sê forte e corajoso, porque tu farás este povo herdar a terra que, sob juramento, prometi dar a seus pais. 7 Tão-somente sê forte e mui corajoso para teres o cuidado de fazer segundo toda a lei que meu servo Moisés te ordenou; dela não te desvies, nem para a direita nem para a esquerda, para que sejas bem-sucedido por onde quer que andares. 8 Não cesses de falar deste Livro da Lei; antes, medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer segundo tudo quanto nele está escrito; então, farás prosperar o teu caminho e serás bem-sucedido. 9 Não to mandei eu? Sê forte e corajoso; não temas, nem te espantes, porque o SENHOR, teu Deus, é contigo por onde quer que andares. (Josué 1:1-9)

 

Participando

1. Deus tem falado conosco de maneira sobrenatural este ano, e temos recebido muitas palavras proféticas a respeito de nossa igreja e de nossas vidas em particular. Você tem participado deste mover? Compartilhe alguma experiência que você teve este ano, algo que Deus falou com você em especial.

2. Diante de tudo que Deus tem feito em nosso meio, especialmente este ano, entendemos que Deus está construindo algo poderoso em nossas vidas com o propósito de nos preparar para avançar e conquistar. Hoje Ele nos chama! Você está disposto a atender este chamado? Você entende qual é o seu chamado? Compartilhe.

3. Para cumprirmos o chamado de Deus, precisamos estar preparados e alinhados com a vontade de Deus. (Exemplos: ter um coração de servo – Saber qual é o nosso Dom – Manejar bem a Palavra de Deus – Não ter medo, saber que é Deus quem nos capacita – Estar na mesma visão e unidade com nosso líder/Igreja). Em qual ou quais das áreas acima você entende que precisa melhorar?

Concluindo

Jesus tem promessas para nós como igreja, Ele tem grandes coisas para fazer através de nós. Hoje Ele nos chama, Ele quer nos usar, Ele quer se manifestar através das nossas vidas e Ele prometeu que nós faríamos obras maiores do que as que Ele fez (João 14:12). E aí, Ele pode contar com você?

Elaborada por Pr. Gê

Pregada 21/10/18

Publicar um comentário