Ainda não há comentários

Deus não é de confusão! Deus tem plano Perfeito!

Porque todos podereis profetizar, um após outro, para todos aprenderem e serem consolados. Os espíritos dos profetas estão sujeitos aos próprios profetas; porque Deus não é de confusão, e sim de paz. (I Co 14:31-33a RA)

Se, pelo contrário, tendes em vosso coração inveja amargurada e sentimento faccioso, nem vos glorieis disso, nem mintais contra a verdade.Esta não é a sabedoria que desce lá do alto; antes, é terrena, animal e demoníaca.Pois, onde há inveja e sentimento faccioso, aí há confusão e toda espécie de coisas ruins.A sabedoria, porém, lá do alto é, primeiramente, pura; depois, pacífica, indulgente, tratável, plena de misericórdia e de bons frutos, imparcial, sem fingimento.Ora, é em paz que se semeia o fruto da justiça, para os que promovem a paz.
(Tg 3:14-18 RA)

Participando

1. Em qual (ou quais) área hoje, você acha que o mundo vive o momento mais confuso? Como você encara tudo isto?

2. Você tem algum momento de sua vida, que quando passou não entendeu?  Mas depois, entendeu que fez parte de um plano de Deus? Compartilhe!

3. Jesus é o Príncipe da Paz. (Is 9:6). Tem paz para dar! Aleluia! Pode relatar uma experiência de paz em meio a uma confusão?

4. Deus não é Deus de confusão. Cite duas coisas, que a Igreja de Jesus pode colaborar, para amenizar a confusão no mundo?

Concluindo

A frase, “Deus não é Deus confusão” nasceu, porque a Igreja de Corinto estava uma confusão só, ninguém entendia o que acontecia no culto. Hoje, não só o mundo está confuso, a Igreja de Jesus, está confusa também, em alguns locais. O que se dirá do mundo. Educação, Política, Escolas, A Família, Mente de pessoas, andam confusas, etc. Confusão é: Desordem, tumulto, falta de entendimento, bagunça, etc. Graças a Deus, Deus não é de confusão, mas um Deus de PAZ! Aleluia!!! Jesus é o Príncipe da Paz. Ele dá a paz, deixa a paz. Jo 14:27.

Como vai você? Em Paz? Vamos orar por áreas de nossa vida que estejam confusas, para que a Paz de Deus Reine! Aleluia!

Elaborada por Pr. Wagner
Pregada 02/09/18

Publicar um comentário