Ainda não há comentários

Debaixo da Realeza!

2 Os reis da terra tomam posição e os governantes conspiram unidos contra o Senhor e contra o seu ungido, e dizem: 3 “Façamos em pedaços as suas correntes, lancemos de nós as suas algemas! ” 4 Do seu trono nos céus o Senhor põe-se a rir e caçoa deles. 5 Em sua ira os repreende e em seu furor os aterroriza, dizendo: 6 “Eu mesmo estabeleci o meu rei em Sião, no meu santo monte”. 7 Proclamarei o decreto do Senhor: Ele me disse: “Tu és meu filho; eu hoje te gerei. 8 Pede-me, e te darei as nações como herança e os confins da terra como tua propriedade. 9 Tu as quebrarás com vara de ferro e as despedaçarás como a um vaso de barro”. 10 Por isso, ó reis, sejam prudentes; aceitem a advertência, autoridades da terra. 11 Adorem ao Senhor com temor; exultem com tremor. 12 Beijem o filho, para que ele não se ire e vocês não sejam destruídos de repente, pois num instante acende-se a sua ira. Como são felizes todos os que nele se refugiam! (Salmos 2:2-12)

4 João às sete igrejas da província da Ásia: A vocês, graça e paz da parte daquele que é, que era e que há de vir, dos sete espíritos que estão diante do seu trono, 5 e de Jesus Cristo, que é a testemunha fiel, o primogênito dentre os mortos e o soberano dos reis da terra. Ele que nos ama e nos libertou dos nossos pecados por meio do seu sangue, 6 e nos constituiu reino e sacerdotes para servir a seu Deus e Pai. A ele sejam glória e poder para todo o sempre! Amém. 7 Eis que ele vem com as nuvens, e todo olho o verá, até mesmo aqueles que o traspassaram; e todos os povos da terra se lamentarão por causa dele. Assim será! Amém. 8 “Eu sou o Alfa e o Ômega”, diz o Senhor Deus, “o que é, o que era e o que há de vir, o Todo-poderoso”. (Apocalipse 1:4-8)

Todos nós humanos pertencemos a um reino, conforme Cl 1:13, pois lá diz que quando se converte a Jesus,  somos transportados do império das trevas para o Reino do Filho do seu amor. Podemos ser bons, mas se não temos Jesus, somos do Reino das Trevas.

  1. Fazendo uma comparação com um reino terreno, o que um súdito do Reino de Deus deve fazer, seguir, obedecer?

Ouvimos recentemente notícias de que o Príncipe Harry e sua esposa Meghan, decidiram sair de debaixo da tutela da realeza, alegando que não queriam estar debaixo da agenda real, mas sim, a sua própria agenda, além de ganhar sua própria renda, a depender da renda gerada pela realeza.

  1. Qual a principal causa de pessoas quererem abandonar o Reino de Deus, nos dias de hoje? O que fazer para evitar isto?

No Salmo 2, que é considerado um Salmo profético, há uma orientação sobre beijar o Filho. Isto fala de proximidade, intimidade.

  1. Em que nível anda sua intimidade, proximidade com o Filho?
    De 0 a 10, que nota você dá. O que fazer na prática para aumentá-la?

Concluindo

Pertencemos a um reino. Se há Reino, há Rei, e se há Rei, há súditos. Temos uma missão dentro do Reino de Deus. Precisamos resgatar pessoas do Reino das Trevas. Precisamos reaprender a falar de Jesus às pessoas. Folhetos são úteis, mas é preciso falar mais de Jesus. Há muitos se perdendo.

Vamos orar a Deus sobre comprometimento com o Reino, e mudança de atitude sobre falar mais de Jesus para as pessoas.

 Elaborada por Pr. Wagner
Pregada em 23/02/20

Publicar um comentário