Ainda não há comentários

Aos apelos do mundo? Nunca ceder!

Mas, vendo o povo que Moisés tardava em descer do monte, acercou-se de Arão e lhe disse: Levanta-te, faze-nos deuses que vão adiante de nós; pois, quanto a este Moisés, o homem que nos tirou do Egito, não sabemos o que lhe terá sucedido. Disse-lhes Arão: Tirai as argolas de ouro das orelhas de vossas mulheres, vossos filhos e vossas filhas e trazei-mas. Então, todo o povo tirou das orelhas as argolas e as trouxe a Arão.Este, recebendo-as das suas mãos, trabalhou o ouro com buril e fez dele um bezerro fundido. Então, disseram: São estes, ó Israel, os teus deuses, que te tiraram da terra do Egito. Arão, vendo isso, edificou um altar diante dele e, apregoando, disse: Amanhã, será festa ao SENHOR. No dia seguinte, madrugaram, e ofereceram holocaustos, e trouxeram ofertas pacíficas; e o povo assentou-se para comer e beber e levantou-se para divertir-se. Então, disse o SENHOR a Moisés: Vai, desce; porque o teu povo, que fizeste sair do Egito, se corrompeu e depressa se desviou do caminho que lhe havia eu ordenado; fez para si um bezerro fundido, e o adorou, e lhe sacrificou, e diz: São estes, ó Israel, os teus deuses, que te tiraram da terra do Egito. (Ex. 32:1-8 RA)

Ouvindo Josué a voz do povo que gritava, disse a Moisés: Há alarido de guerra no arraial. Respondeu-lhe Moisés: Não é alarido dos vencedores nem alarido dos vencidos, mas alarido dos que cantam é o que ouço. Logo que se aproximou do arraial, viu ele o bezerro e as danças; então, acendendo-se-lhe a ira, arrojou das mãos as tábuas e quebrou-as ao pé do monte; e, pegando no bezerro que tinham feito, queimou-o, e o reduziu a pó, que espalhou sobre a água, e deu de beber aos filhos de Israel. Depois, perguntou Moisés a Arão: Que te fez este povo, que trouxeste sobre ele tamanho pecado? Respondeu-lhe Arão: Não se acenda a ira do meu senhor; tu sabes que o povo é propenso para o mal.
(Ex. 32:17-22 RA)

Participando

Arão, era um homem escolhido por Deus. Sacerdote. Nós também somos escolhidos e sacerdotes, conforme Ap. 1:6. Deus nos constituiu, e a Arão também. (Ex 28:1). Arão cedeu, aos apelos do povo, que nesta história pode representar o mundo. O fato é que, o povo menosprezou Moisés, seu líder. Arão, cedeu, porque ficou com medo? Construiu o bezerro de ouro. Mas não tinha visto os milagres? Quantas pessoas, experimentaram a presença do Pai, Milagres, Livramentos, mas cedem aos apelos do mundo. Há ferramentas para que evitemos: Conhecer a Jesus. Jo 8:32. Buscar ao Senhor. Jr. 29:13. Pensar nas coisas do alto. Cl 3:1-8,12

1. Na sua opinião, porque Arão cedeu ao povo?

2. O que devemos fazer como cristãos do século XXI para jamais ceder ao mundo? Somos tentados. Como vencer?

3. Gostamos de muitas coisas. Estudar, lazer, família, etc. Precisamos nos sustentar das coisas do divino. Como fazer?

Ler Fp 2: 14,15. Como resplandecer como astros no mundo?

Concluindo

Vamos todos dar nossas mãos, orar uns pelos outros, e pedir ao Pai, pelo irmão e irmã, que jamais ele(a) ceda aos apelos do mundo, mas que continue cada vez mais firme no Senhor!!!

Elaborada por Pr. Wagner
Pregada em 28/10/18

Publicar um comentário